domingo, 28 de julho de 2013

PROJETO ESPORTE SOCIAL DE ITAPORANGA (ProES) PROMOVE ENCONTRO ESPORTIVO COM TAGUAI.

O Projeto Esporte Social de Itaporanga (ProES) realizou no dia 20/07/13 o encontro de integração de Escolinhas Esportivas Municipais, as crianças puderam praticar seu esporte preferido o Futsal, no conjunto Poliesportivo Aldrovando Antunes. As crianças participantes do ProES tiveram mais um momento de integração entre as escolinhas de Futsal do município de Taguai, que desenvolvem a modalidade de Futsal Masculino e Futsal Feminino, um trabalho realizado pelo Professor Zanata. Os encontros de projetos esportivos municipais pretende oferecer para as crianças participantes os benefícios da prática esportiva, atuando de forma a complementar o ensinado na escola.
O coordenador do ProES e professor de Educação Física, Célio Garcia, explica quanto são benéficas as atividades dos encontros de Projetos para a formação das crianças: "nossas atividades fazem bem pra saúde física e mental, onde buscamos exercitar o corpo nas atividades práticas e a mente nas atividades sociais, de integração, de disciplina, respeito e superação das dificuldades". No final dos jogos todas as crianças se deliciaram com os lanches, bolos e refrigerantes, oferecidos pelo ProES.
O ProES – Projeto Esporte Social é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Itaporanga e oferece a população atividades esportivas gratuitas e com professores de Educação Física especializados, tem como parceiros a Coordenadoria Municipal de Esportes (C.M.E), CRAS e Secretaria Municipal de Assistência Social.
EQUIPES DA CATEGORIA 01/02 DE ITAPORANGA E TAGUAI, ACOMPANHADAS PELOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA CÉLIO GARCIA, SENSEI TADEU E ZANATA..