sexta-feira, 28 de junho de 2013

Dia do Desafio 2013 registrou a movimentação de 30% da população

Com 4.420 habitantes realizando pelo menos 15 minutos de atividade física, nosso município atingiu a excelente marca de quase um terço da população em movimento. Apesar da grandiosidade dos números, Itaporanga não conseguiu vencer a adversária, que atingiu 40% de participação.
Mas o que fica registrado no ano de 2013 foi a grande integração entre a Coordenadoria de Esportes de Itaporanga e as escolas municipais, estaduais e particulares, além das entidades como APAE, Lar São Vicente de Paula e CRAS, que não mediram esforços para que as atividades fossem executadas com excelência e com a participação de grande parte dos alunos.
Foi implantado o projeto “Dia do Brincar” nas escolas da rede municipal e na APAE, propiciando mais alternativas de atividade física para seus alunos e funcionários.
Também foi feito o trabalho de conscientização dos valores da atividade física junto às pessoas, através do Supervisor do Departamento de Esportes de Itaporanga Thiago Macedo.
“Conversando com os responsáveis pelas escolas e entidades, eles se mostraram abertos a dar continuidade nesse processo de inclusão da atividade física no cotidiano de seus alunos e funcionários, já que é notória a satisfação demonstrada por todas as pessoas no momento da prática dessas atividades, desde um leve alongamento, uma caminhada, uma dança, atividade aeróbica. E esse é o principal objetivo do Dia do Desafio, que toda a comunidade continue praticando exercício físico, nem que sejam apenas 15 minutos diários, que já terão grandes benefícios na própria saúde.
Parabéns a todas as escolas e entidades que participaram desse Dia de muita festa que, apesar da chuva que caiu durante todo o dia, não desanimou e que no ano de 2014 a cidade de Itaporanga possa alcançar mais pessoas, até que a maioria da cidade esteja com hábitos diários de praticar atividade física", finalizou Thiago