terça-feira, 29 de outubro de 2013

ProES E TATOO SKATE AGITAM FINAL DE SEMANA COM O “4º CAMEPONATO REGIONAL DE SKATE” EM ITAPORANGA.



O domingo foi de muita agitação para a juventude Itaporanguense. Foi realizado na Pista de Skate “Max de Campos”, no Complexo Poliesportivo “Aldrovando Antunes” em Itaporanga o 4º Campeonato Regional de Skate Amador. Centenas de pessoas – de Itaporanga e região – compareceram para prestigiar os atletas, que vieram de diversas cidades, como: Tatuí, Itapetininga, Itararé, Itapeva, Avaré, Arandu, Pilar do Sul, Buri, São Miguel Arcanjo, Sorocaba, Barão de Antonina, Taquarituba e Fartura.
Pela manhã, a pista foi aberta para o aquecimento e preparação dos competidores, onde radicalizaram com as manobras e começaram a levantar o público.
No período da tarde deu-se início à competição. O campeonato foi divido em 2 categorias – Mirim e Iniciante.
A classificação final do 1º lugar ao 10º lugar, foi a seguinte:
Categoria Mirim: 1º lugar: Gabriel Aparecido - (Itararé); 2º lugar: Edilberto Sene (Betinho) – Itaporanga; 3º lugar: Marcos Vinicius (Kinho) - Itaporanga; 4º lugar: César Henrique (Ruivo) - Itapeva; 5º lugar: Allisson Verneck (Bego) - Itararé; 6º lugar: Maicon Reginaldo (Biscoitinho) - Itapetininga; 7º lugar: João Carlos Vieira da Costa -(Itaporanga); 8º Diego Vieira Costa - (Itaporanga); 9º lugar: Jhon Lucas Amorim - (Itaporanga); 10º lugar: Rafael de Jesus (Jaca Boca) - Itapetininga. 
Categoria Iniciante: 1º lugar: Denis Citero - Avaré; 2º lugar: Murilo Henrique - Itararé; 3º lugar: Izaque Lambert - Tatuí; 4º lugar: Tainã Gonçalves - Itararé; 5º lugar: Bruno Rafael – Itararé; 6º lugar: Neto Gonçalves – Avaré; 7º lugar: Bruno Andrade – Avaré; 8º lugar: Mateus Morita – Itaporanga; 9º lugar: Igor Leonardo – Itaporanga; 10º lugar: Adriel Rodrigues – Itararé. Os atletas foram premiados com troféus, medalhas e brindes dos patrocinadores.
Além da esportividade e das manobras radicais, o campeonato teve característica beneficente, pois cada atleta inscrito contribuiu com 1 kg de alimento não perecível, que será doado integralmente para a Casa da Criança de Itaporanga.
“Foi importante o 4º Campeonato de skate onde houve integração de todos, além da presença de famílias nas arquibancadas e a participação maciça da juventude, que além das modalidades convencionais, podem desfrutar dessa modalidade em nossa cidade: o skate.” Destacou Célio Garcia, Professor de Educação Física, que através do Projeto Esporte Social (ProES) apoiou o evento organizado pelo Tatto Skate Shop.


terça-feira, 1 de outubro de 2013

ProES: Futsal masculino e feminino vence torneio contra Barão de Antonina

Futsal do ProEs – Projeto Esporte Social, de Itaporanga venceu o Torneio de Futsal contra Barão de Antonina, realizado no Ginásio de Esportes 'Aldrovando Antunes' em Itaporanga na tarde deste sábado(28).
O professor de Educação Física Célio Garcia, treinador das equipes das categorias 2001/2002, 1999/2000, 1997/1998, disse enfrentaram certa dificuldade para aplicar o esquema tático usado nos treinamentos devido à qualidade do adversário nos jogos, mas garantiram bons resultados com o grupo.
A equipe 97/98 que esteve representando Itaporanga na Copa Record 2013 teve uma das apresentações mais emocionantes em quadra com o placar de 23x01 para Itaporanga garantindo a goleada para a cidade. Destacando o pivô Wellington David e o capitão e ala Vinicius que fizeram vários gols para a equipe.
Na categoria 99/00 Itaporanga teve uma partida dura contra a equipe adversária, empatando o jogo pelo placar de 06x06, a partida foi tensa e deu muito trabalho a arbitragem que teve que tirar o cartão amarelo do bolso, pois os garotos de Barão de Antonina queriam vencer e manter a invencibilidade dos últimos confrontos entre as equipes.
Pela categoria 2001/2002 o ProES começou mal e com 5 minutos de jogo os adversários estavam vencendo o jogo por 2 a 0, mas com algumas alterações e mudanças no esquema tático realizado pelo técnico Célio Garcia o ProES fez bonito e venceu a partida pelo placar de 14x05, com destaques para os garotos Eidison e Atanailson marcando 5 e 4 gols respectivamente cada. E o ultimo jogo da tarde foi à vez das garotas de Itaporanga representarem a camisa azul do município. “Foi um jogo difícil e com muita rivalidade”, disse o técnico da equipe Pedro Augusto, mas no final a equipe Azulão do ProES venceu pelo placar de 08 x 06.
Agora mais confiante com estas vitórias o ProES se concentra nos treinamentos para os próximos compromissos.
O ProES comemora os resultados e agradece a presença de todos.