quarta-feira, 28 de março de 2012

Coordenadora do CRAS fiscaliza aulas do ProES


Coordenadora do CRAS-Itaporanga, Zeneide Costa, esteve presente nas aulas de Judô e Futsal Masculino durante a tarde e a noite de hoje.
Fiscalizou as atividades, conversou com o professor, pais e alunos a respeito da qualidade do serviço prestado, sobre o material e espaços físicos.
Durante a visita escutou as solicitações dos pais e prometeu tentar resolver da melhor maneira possível qualquer reivindicação que visa melhorar o atendimento ao beneficiário dos serviços do CRAS e do ProES.

segunda-feira, 5 de março de 2012

ALUNOS DO ProES REALIZAM EXAMES MÉDICOS.

  
 
Após reunião com o Secretário de Saúde de Itaporanga, Sr. Dário os professores Célio e Tadeu firmaram um acordo de parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de Itaporanga e o ProES (Projeto Esporte Social) iniciando nesta semana o encaminhamento dos alunos e atletas do Projeto para uma bateria de exames médicos.
Porque é importante fazer exame médico antes de começar a praticar algum esporte? Fazer um chek-up  antes de iniciar a prática de qualquer esporte ou atividade física é de suma importância para quem quer evitar possíveis problemas com a saúde."
Os resultados desses exames, servem não só para liberar o indivíduo para a prática esportiva, como também para fornecer condições ao profissional especializado em Educação Física de planejar as aulas com segurança. É a partir dos exames, que serão determinadas a intensidade e duração não só dos exercícios específicos, mas também das aulas de uma forma global. 
Somente após a realização dos exames médicos e com os laudos sem restrições, é que o Profissional de Educação Física terá condições de opnar sobre qual o melhor esporte para ser praticado pelo indivíduo.
É importante saber, que os exames médicos são uma forma de prevenção, pois eles fazem uma espécie de rastreamento para descobrir qualquer possível alteração que possa limitar a prática da atividade física, seja ela exercício ou esporte, destacou o Secretario de Saúde Dário Urbanski.
O exercício em si não mata ninguém, mas se houver alguma doença escondida, o esforço pode dispará-la e as conseqüências serão imprevisíveis. 
O Prefeito Zé do Nute que acompanha impreterivemente o desenvolvimento do ProES reafirmou junto com os professores que os esportes devem ser praticados de forma segura e saudável e sempre acompanhados de perto por profissionais de Educação Física, parabenizando as iniciativas que contribuem para o sucesso do ProES e o bem estar da sociedade.